29 de jun. de 2016

Dicas Para Blogueiras Iniciantes ♥

Imagem de fashion, girl, and hair 

Olá amorzinhas ^-^ como vão?
Estava olhando alguns posts antigos daqui e vi que tinha alguns comentários perguntando e pedindo posts do tipo,então resolvi fazer esse post com dicas para as blogueiras iniciantes.Vem conferir!

Antes de tudo,saiba que um blog é uma grande responsabilidade,é divertido? sim,muito,você faz amizades,é elogiado por seu trabalho etc Mas para isso acontecer como falei existe uma grande responsabilidade.Você terá que dedicar tempo do seu dia-a-dia para seu blog,divulga-lo,pesquisar assuntos para ser tratados,imagens.
Mas bem,vamos começar >.<

 Assunto/Tema dos Posts/Blog

Imagem de lipstick, makeup, and pink

Antes de criar o blog,pense no que gostaria de falar: moda? beleza? um estilo especifico? isso deve se condizer com o nome do blog,por exemplo aqui Fashion & Glamour fala sobre o Universo Feminino em geral,e eu tenho vários temas de posts/quadros mas todos sem sair do tema do nome do meu blog. Escolhido o tema do seu blog? Hora de ir escolher um nome...

Nome
Imagem de bag, chanel, and fashion

Como falei o nome do blog tem que ter haver com o tipo de post e vice-versa,meninas pelo amor de Deus não usem nomes iguais/parecidos com o de outros blog,uma exceção é quando você não sabia que aquele blog existia,outra é ser um blog digamos que muita gente conhece e você ir lá e tentar imitar o nome,sejam EXCLUSIVAS tentem colocar um nome diferente,usem a criatividade,para isso existem várias imagens que você pode pesquisar de acordo com o tema do seu blog e ter a ideia de um nome.
Nome escolhido? vamos falar sobre Layout

Layout
Imagem de minimal, coffee, and layout

























O Layout é uma das coisas mais importante de um blog,ele é como seu cartão de visitas.Existem vários Free por ai só pesquisar,escolher,baixar e aplicar de acordo com o que diz o site,ou você mesma pode fazê-lo ou encomendar no seu gosto.Evitem muito usar cores Neon e muito "segantes" "enjoativas" no layout,procure cores mais pasteis/neutras,tomem cuidado com isso pois além de dar agonia na vista afasta o leitor.Prestem atenção também nas cores das letras,para não serem muito claras ou neon demais como essas que são horríveis: it's my party and i cry for want to cry baby cry baby
Pronto?Agora vamos para montagem de posts

Montando o PostImagem de hair, flowers, and hairstyle


~Assuntos:
Esta sem ideias? pesquise imagens,inspirações para seu post.Se for um blog que fale sobre moda/beleza/maquiagem pesquise exemplo: roupas que estão mais sendo usadas entre as celebs, truques de beleza,inspiração de looks,penteados para o dia-a-dia,enfim.Se for sobre um estilo especifico como patricinha,roqueira pesquise sobre tal estilo,e coisas relacionadas a ele. Outra coisa é vocês tentarem no máximo serem criativas e não postar/falar sobre o que centenas de blogs já falaram do tipo: "Mandamento das patricinhas" "Rose Quartz a cor de 2016" enfim,são assuntos que já foram muito tratados e ficam cansativos.

~Imagens: Cuidado com imagens de baixa qualidade,procurem imagens de preferência em HQ com boa resolução.E por favor,coloquem imagens que tenham haver com o assunto que será tratado no post, não vale colocar uma foto de sorvete se você irá falar de beleza.
 Alguns sites para inspiração/pegar imagens: We heart it,Tumblr e Pinterest

~Escrita: Uma boa escrita é mais que importante,uma escrita ruim afasta leitores.Não abreviem muito as palavras,de preferência nem abrevie,assim fica melhor de se ler e você tem que passar profissionalismo no que faz,evite falar palavrões principalmente abusivos/fortes demais. Evite misturar muito inglês com português,claro uma palavrinha ou outra pra enfatizar o que esta falando não é nada demais,só não exagere.Cuidado com pontos,vírgulas,exclamações enfim,lembre-se das aulinhas de pontuação de português,e respeite cada pontuação.Está em dúvida como se escreve uma palavra? pesquise ou ative o corretor para ver se esta certo,claro as vezes erramos é normal,mas sempre procure escrever certo.

~Gifs: Ah,aquelas imagens que se movem...tem gente que exagera muito e o post acaba de ficando cansativo,principalmente aqueles tipo orkut que ficam brilhando e se mexendo,eu usava muito antes mas conversando com algumas amigas blogueiras trocamos ideias e reparamos que aquilo era enjoativo e chato,então evitem usar muito eles,apenas de vez em quando.
Hora de encaixar a Montagem de posts em seus horários...

Horários reservados ao blog
Imagem de gadgets, one direction, and laptop

Você deve procurar um horário livre para que você possa se dedicar mais ao seu blog,você é mais produtiva em que hora? dia,noite? veja sua rotina e encaixe seu blog nela.

Dicas Extras
Imagem de rilakkuma, kawaii, and pen

*Tente fazer uma escala de dias que vai postar,para você se organizar melhor
*Anote os posts que pretende fazer/pedidos de posts
*Divulgue seu blog: Em suas Redes Sociais,amigos,em outros blogs (só por favor não fiquem mendigando/implorando que visitem seu blog,se for divulgar em blog comente sobre o post também e por ultimo deixe o link do seu blog)
*Não plagie ! Uma das piores coisas da blogosfera é o Plágio,além de ser chato,é crime e da cadeia,então por favor sejam exclusivas.Uma coisa é um titulo/tema parecido de post,outro bem diferente é copiar o que o outro falou,tenha opinião própria.
*Seja atenciosa e amorosa com seus leitores,por mais que sejam poucos,são eles que farão você crescer
*Respeite,respeite seus leitores,respeite a todos,não xingue,evite brigas desnecessárias
*Evite à brigas,é melhor ignorar do que puxar treta,ou responda mais sem xingar impropriamente a pessoa
*Saiba lidar as críticas,como falei acima evite brigas,e lembrando que nem toda critica é maldosa,algumas são construtivas e você deve escutar
*Se seu blog tiver mais de uma postadora,tente manter um padrão entre todas

Ter um blog é uma responsabilidade,você deve ter certeza que quer cria-lo.
Espero que tenham gostados,Beijos



18 comentários:

  1. Eu amei as dicas, por mais que sejam relacionadas para as iniciantes, para nós veteranas como blogueira ajuda demais a aperfeiçoarmos o nosso blog.
    Eu acho um bom layout sensacional e mais ainda uma boa escrita, com bom conteúdo e principalmente imagens bonitas. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Regina, eu amei esse post *-*
    Você explicou tudo direitinho, parabéns!
    E achei muito importante e informativa essa parte do "Montando um post". Tenho certeza que vai ajudar muita gente ❤
    Beijinhos
    ❤--------Mah Kemmely™--------❤

    ResponderExcluir
  3. Amei o post! Essas dicas são bem importantes e úteis na vida de qualquer blogueira :D

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  4. Oi Reh!
    Adorei o post ♥ Escreveu super bem esse post,dicas maravilhosas! Eu acho super importante ter um layout pois é a sua cara a ¨Marca¨ do blog e isso me irrita,entrar em um blog e as letras serem coloridas.
    Beijos
    bloghellopeople.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post com certeza vou seguir todas as dicas ♡

    mypinkworlddebora.blogspot.com.br

    kisses♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina o//
    Acho que esse post irá ajudar muitas blogueiras iniciantes! Você escreveu de forma explicadinha, foram boas as dicas.

    Bye's ♡
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
  7. Oii ♥ Adorei as dicas, esse post é super útil. Um dos principais problemas na minha opinião é não ter ideias sobre o que postar, quando estou assim, eu procuro algumas matérias de revistas ou imagens no We Heart It, e me ajuda muiito.

    Bye
    http://fashionaparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hello!
    Que dicas incriveis!

    www.pattyworld1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas.Explicou tudo direitinho
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá ♥ Deixe um comentário do que achou do post, Mas não se esqueça:

*Não aceita criticas anônimas
*Seja educada e gentil ao comentar.
*Respeite a mim e as outras leitoras.
*Não comente apenas para divulgar seu blog, fale do post.

Beijos com Glitter ♥