12 de jun. de 2016

Depressão na Adolescência †

Imagem de sad, smile, and cry 

Olá meninas,bem?
Bom vim tratar hoje de um assunto diferente do conteúdo do blog e sério: Depressão na adolescência.Vem conferir !

Como falei esse é um assunto muito sério,e que divide opiniões entre as pessoas. Primeiramente, de onde me veio essa ideia? eu participo de um grupo no whatsapp chamado: Stay strong,traduzindo Mantenha-se (seja) forte.Lá existe um tipo de "ajuda" entre os integrantes,trocam ideias sobre depressão etc,e tentamos ajudar as pessoas que se mutilam de alguma forma...

A depressão é uma "doença" muito séria,na maioria das vezes é a própria sociedade,com o padrão de beleza que impõem,entre outros fatores.Seja pelo corpo,se é muito magro ou muito gordo,cor da pele, raça etc como maioria dos adolescentes,se importam muito com o que acham deles e se eles não se encacham a esse "padrão" são julgados e "excluídos" da sociedade.Outro fator é o "abandono" de quem amamos,as pessoas que diziam te amar,e que te machucou. Enfim,existe vários fatores para ocorrer uma depressão.
 

Muitas vezes essas pessoas se mutilam de alguma forma,se cortam,tomam remédios excessivos etc e o engraçado é que as pessoas que te julgaram por se a pessoa "diferente",te julga agora por ser a "estranha" "a idiota que se corta" "a frescurenta" sim é certo que algumas fazem por "modinha",outras por que não tem quem der forças para ajuda-la a sair disso e ela sozinha não consegue e a única coisa que consegue é se cortar...mas para quem não sabe,quando estamos sentindo uma dor muito grande na "alma",quando nos cortamos nosso corpo libera substâncias que de alguma forma "amenizam" a dor,mas que te viciam.

Mas,o que,o que fazer para essas pessoas? o que dize-las? como ajuda-las? Simplesmente ajude-a dando amor,não a julgando.Compreender é essencial,dê conselhos para ela parar de se mutilar,dê a ela motivos para sorrir.

Confie em Deus,ore,acredite que ele irá te salvar,Deus não quer nosso sofrimento,então tenha fé,seja forte,procure forças,lute por sua felicidade,se ame.Procure ajuda,fique perto de quem te ama e quer seu bem.

A sociedade hoje esta um lixo,julgam,machucam as pessoas...Mas antes de tudo SEJAM FORTES,SE AMEM,TENHAM FÉ...não liguem para o que falam de você "O que você tem de diferente é o que você tem de mais bonito"Você é única,se ame,tenha autoconfiança em si,muitas pessoas passaram por sua vida,umas para te machucar,se mantenha de pé,outras para te amar até o fim,valorize-as,por mais que sejam poucas.
Não julguem,tentem entender o porque que ela faz aquilo,existem as que fazem para se amostrar, chamar atenção,mas ates de feri-las com essas palavras,queira saber o porque,e quando souber não a julgue,não a chama de "fraca",ajude-a a sair daquilo tudo,dê sua força,se una a ela,dê amor,fé,carinho, atenção,forças,ore por ela...Você junto com Deus poderá esta salvando uma vida.

Por culpa dessa sociedade que julga,que muitos adolescentes estão passando por isso,sofrem calados pois se falam elas te julgam,CARA VOCÊ NÃO É DEUS PARA JULGA-LO,compreenda-o.
Não abandone pessoas que você dizia Amar,ou melhor se for pra mentir dizendo que ama nem começa,ser abandonado por pessoas que te diziam amar é uma das piores coisas...
 
Enfim,como falei é um assunto muito sério de ser tratado,muitos acham frescura,outros tem pena,mas o engraçado é que nem um nem outro tenta entender,saber o por que daquilo,não ajudam,apenas julgam. Então se você passa por isso,já passou,ou conhece alguém que passa,ou simplesmente quer deixar sua opinião sobre o assunto,comenta aqui em baixo adorarei ler.

 Tudo que você faz parece que não esta bom, ninguém nota, ninguém elogia, ninguém fica feliz pelo o que você faz, só sabem te apontar o dedo, acusando seus erros, te fazendo se sentir mal a cada erro cometido, isso vai acabando por dentro, a cada dia uma nova vontade de acabar com esse sentimento que só cresce por dentro.

Ninguém nota sua dor,ninguém nota suas lágrimas,mas todos notam seus erros.

Um beijo e ate o próximo post *-*


4 comentários:

  1. Oii ♥ Adorei esse post, foi maravilhoso *-* Eu já tive problemas, mas não graves a ponto de ser considerado uma depressão. Muitas pessoas falam que é frescura, que reclamam sem motivo, que a vida é perfeita, mas não reconhecem os motivos que levam a pessoa a fazer isso. Temos que entender o lado da pessoa, e ao invés de julgar, ajudá-la. Eu tenho uma amiga que se corta, eu converso com ela sobre isso, e ela diz que é a forma que ela vê para aliviar sua dor. Aparentemente, ela tem uma vida feliz, mas só ela sabe o que realmente passa, então procuro ajudá-la e apoiá-la.

    X :*
    fashionaparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *-* Também.Você faz muito bem,o importante é sempre ajuda-la e apoia-la. Beijos

      Excluir
  2. olá.
    Já entrei em um grupinho desse,infelizmente a maioria das pessoa só queria se aparecer e eu tentava ajudar mas a pessoa dizia que estava bem,mas no grupo dizia que estava mal (???????).
    Bom,essa doença é pessima e meio mal vista,é tipo anemia,as pessoas te chamam de esqueleto sem saber nem um quarto de que realmente acontece <\3.
    Existem pessoas que pagam de depressivo(a)mas não faz nda sabe?Tem poucos amigos mas tem,não trabalha nem nada só vai pra escola e fica 24horas compartilhando ou postando fotinho de ´´ain eu sou depressivo´´ ´´ain não me julgue´´ sendo que a pessoa é´´normal´´ e nem julgada é zzzzz. Quando a pessoa REALMENTE não está bem ela não fica compartilhando nem assume não estar bem. Outra coisa é o tipo de pessoa é dizer que é bipolar,não é assim é uma coisa HORRÍVEL as pessoas não sabe como devem te tratar,algumas até se distanciam e mesmo quando voce se estabiliza você ainda tem recaídas,sem contar que tomar acalmante e vários outros medicamentos e muito chato e é péssimo,é tipo uma sensação que tu é frágil demais,fraco...
    Acho que as pessoas deveriam tomar mais cuidado com seus atos e palavras,pois podem machucar os outros,e também com que postam tipo ´´ain sou bipolar´´ mesmo quando não é na maldade. E também com algumas brincadeiras de mal gosto com outras pessoas.
    Achei bacana esse tema.
    xx


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,Concordo com você,como falei no post,muitas fazem para chamar atenção,frescurinha,mas muitas não. Verdade, Obrigada *-* Beijos

      Excluir

Olá ♥ Deixe um comentário do que achou do post, Mas não se esqueça:

*Não aceita criticas anônimas
*Seja educada e gentil ao comentar.
*Respeite a mim e as outras leitoras.
*Não comente apenas para divulgar seu blog, fale do post.

Beijos com Glitter ♥